Recentemente, você pode ter recebido uma notificação no seu jogo sobre o rastreamento e a personalização da sua experiência. Neste artigo, ofereceremos respostas para suas perguntas comuns sobre esse recurso.
Por que recebi esta notificação?
No iOS14, a Apple introduziu o recurso “App Tracking Transparency” para dispositivos iOS.
Esse recurso significa que, ao usar determinados aplicativos, você verá um pop-up perguntando se deseja "Permitir rastreamento" ou "Pedir ao aplicativo para não rastrear".
Há dois momentos em que você pode ver este pop-up:
- Se você tentar fazer login via Facebook ou Google
- Se você estiver prestes a ver um anúncio personalizado
Quero alterar minha resposta – posso fazer isso?
Você pode alterar sua resposta por meio das configurações do seu dispositivo – veja como:
- Abra o aplicativo “Configurações” no seu dispositivo.
- Escolha a opção “privacidade” nesta lista.
- Escolha “Rastreamento” nesta lista.
- Aqui, você poderá escolher suas preferências de rastreamento por aplicativo.
- Alterne a configuração para permitir o rastreamento do jogo escolhido.
- Force o fechamento e reabra o jogo para que essas alterações tenham efeito.
Veja como isso se parece visualmente:
E se minhas configurações estiverem esmaecidas/restritas?
Há alguns motivos pelos quais você pode ver as configurações esmaecidas no seu jogo:
- Se você tiver menos de 18 anos, a política da Apple significa que você não poderá ajustar as configurações de rastreamento de aplicativos.
- Seu dispositivo iOS pode ter sido fornecido pela sua escola e, portanto, você não pode alterar suas configurações.
- Você pode ter um dispositivo iOS corporativo que tenha um perfil personalizado que pode bloquear o rastreamento de aplicativos por padrão.
(Esta não é uma lista exaustiva – pode haver outros motivos dos quais ainda não temos conhecimento.)
Mas não se preocupe, você ainda pode acessar seu jogo criando e fazendo login em uma conta King.
Este artigo pode ajudar você:
Devo permitir o rastreamento?
Há dois motivos principais pelos quais recomendamos que nossos jogadores permitam o rastreamento em seus jogos:
- Queremos garantir que todos os nossos jogadores tenham uma experiência divertida e segura em nossos jogos. Usamos rastreamento para garantir que nossos jogadores vejam apenas anúncios segmentados que sejam relevantes e personalizados para eles.
- Nossos sistemas usam rastreamento para salvar seu progresso com plataformas externas como o Facebook. Se você quiser rejeitar o rastreamento, ainda pode usar o Facebook para fazer login. Como alternativa, você pode jogar com uma conta King (aqui está um guia sobre como criar uma conta King ).