Bancos e emissores de cartões estão sempre procurando maneiras de nos proteger contra fraudes e manter nosso dinheiro seguro. Para fazer isso, eles geralmente concluem verificações para garantir que o comprador seja genuíno e esteja autorizado a fazer transações on-line.
Nesse espírito, a nova segunda Diretiva de Serviços de Pagamento (PSD2) foi introduzida na maior parte da União Européia e no Kingdom Unido.
Esta diretiva significa que a autenticação forte do cliente (SCA) agora é necessária para certas compras online e digitais para proteção contra fraudes. Quando certas transações são iniciadas por meio de cartão de crédito ou débito em um site, em um aplicativo ou na App Store, elas devem ser autenticadas pelo banco, emissor do cartão ou provedor de serviços de pagamento antes de serem concluídas.
Terei que autorizar todas as compras no jogo?
Nem todas as compras em nossos jogos precisarão ser autenticadas dessa maneira. No entanto, quando a autenticação SCA for necessária, você será direcionado para uma página operada pelo seu banco ou emissor do cartão para concluir o processo de autenticação SCA.
Como autorizo uma compra?
As etapas exatas de verificação variam entre os diferentes bancos e emissores de cartão. Normalmente, você será solicitado a fornecer um código ou senha para autorizar suas compras. Alguns bancos podem direcioná-lo para o aplicativo ou site bancário deles para concluir sua compra. Depois de fornecer a autorização, você pode concluir a compra.
O que acontece depois de concluir a autenticação SCA?
Depois de concluir com êxito o processo de autenticação SCA, sua compra deverá ser realizada normalmente. Você precisará voltar ao jogo para receber seus itens.
Como posso saber se minha compra falhou?
Se você não autorizar sua compra, poderá receber uma mensagem de erro informando que sua compra não foi bem-sucedida. Para confirmar se você foi ou não cobrado, você pode verificar seu histórico de compras.
Aqui estão algumas orientações que podem ajudá-lo:
Estou tendo problemas – posso pular o processo de autorização?
Se você tiver problemas contínuos ao loja on-line, é recomendável falar com seu banco ou emissor do cartão, pois eles gerenciam o processo.
Concluí minha compra, mas não recebi meus itens
Se você concluiu com sucesso o processo de autenticação SCA, mas os itens que você comprou não foram entregues a você no jogo, entre em contato conosco e nós o ajudaremos.
Ainda preciso de ajuda com uma compra
Não se preocupe - você pode entrar em contato conosco usando o link abaixo.