Bancos e emissores de cartões estão sempre procurando maneiras de nos proteger de fraudes e manter nosso dinheiro seguro. Para isso, eles frequentemente realizam verificações para garantir que o comprador é genuíno e está autorizado a fazer transações online.
Nesse espírito, a nova segunda Diretiva de Serviços de Pagamento (PSD2) foi introduzida na maior parte da União Europeia e no Reino Unido.
Essa diretiva significa que a Autenticação Forte do Cliente (SCA) agora é necessária para certas compras online e digitais para proteger contra fraudes. Quando certas transações são iniciadas via cartão de crédito ou débito em um site, em um aplicativo ou na App Store, elas devem ser autenticadas pelo banco, emissor do cartão ou provedor de serviços de pagamento antes de serem concluídas.
Terei que autorizar todas as compras no jogo?
Nem todas as compras em nossos jogos precisarão ser autenticadas dessa forma. Quando a autenticação SCA for necessária, você será direcionado para uma página operada pelo seu banco ou emissor do cartão para concluir o processo de autenticação SCA.
Como autorizo uma compra?
Os passos exatos de verificação variarão entre diferentes bancos e emissores de cartões. Normalmente, você será solicitado a fornecer um código ou senha para autorizar suas compras. Alguns bancos podem direcioná-lo para seu aplicativo bancário ou site para concluir sua compra. Uma vez que você tenha fornecido a autorização, poderá então concluir a compra.
O que acontece depois que eu concluir a autenticação SCA?
Uma vez que você tenha concluído com sucesso o processo de autenticação SCA, sua compra deve ser processada normalmente. Você precisará então voltar ao jogo para receber seus itens.
Como sei se minha compra falhou?
Se você não conseguir autorizar sua compra, poderá receber uma mensagem de erro informando que sua compra não foi bem-sucedida. Para confirmar se você foi cobrado ou não, você pode verificar seu histórico de compras.
Aqui estão algumas orientações que podem ajudar você:
Estou tendo problemas – posso pular o processo de autorização?
Se você estiver enfrentando problemas contínuos ao fazer compras online, é recomendado que você fale com seu banco ou emissor do cartão, já que eles gerenciam o processo.
Concluí minha compra, mas não recebi meus itens
Se você concluiu com sucesso o processo de autenticação SCA, mas os itens que comprou não foram entregues no jogo, entre em contato conosco e nós ajudaremos você.
Ainda preciso de ajuda com uma compra
Não se preocupe – você pode entrar em contato conosco usando o botão Fale Conosco abaixo.